quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Resultado da Edição Especial - Indepêndencia do Brasil

Primeiro lugar: Au, do blog http://nuvem-de-cor.blogspot.com/
" Ouviram lá do Ipiranga, dizer que meu país era ruim
Mas que aqui existia um povo, heróico e inquietante.
O sol brilha sempre de ponta à ponta no céu,
E isso deixa tudo mais brilhante.

No meu país, tem também muita desigualdade,
Ainda bem que todo mundo lá é forte.
Tem também, ah! A liberdade,
E seu povo, vai, levanta e busca a sorte. [...] "

Segundo lugar: Lina, do blog http://infinitemelodie.blogspot.com/
"E na segunda, senhoras e senhores, é feriado de sete de setembro: Independência do Brasil.Brasil.Eu poderia falar horrores do Brasil. Eu poderia criticar os fatos que incansavelmente são lembrados nos telejornais, poderia falar da manipulação político-econômica da sociedade, poderia acrescentar que, na teoria, o Brasil é feito de democracia mas na prática ainda possui um sistema oligárquico fortíssimo. Poderia falar mal do sistema de saúde pública, da educação que avança e retrocede ao mesmo tempo, das diferenças sociais, da criminalidade, de uma maioria ignorante que se deixa ignorar, e de mais um monte de coisas que não caberiam aqui. Não, mesmo. E, se por acaso coubessem, ninguém teria paciência para ler. [...] "

Terceiro lugar: Milena, do blog http://listras-coloridas.blogspot.com/
"Eu sou Brasileira. Eu faço parte do grupo de pessoas que mesmo com toda dificuldade permanece em pé, de cabeça erguida. As pessoas que não deixam a tristeza se espalhar. Se ela vier é só por um dia, e olhe lá. As pessoas que enxergam sempre o lado bonito e poético da vida. Sou daquelas que despertam comentários ruins e preconceito por parte dos estrangeiros, mas só porque eles morrem de inveja dessa nossa 'brasilidade'. Aquelas que sabem mostrar os sentimentos, sem vergonha de nada. Na verdade, aquelas que tem 'borogodó'. Eu sou da terra de Elis, de Chico e de Caetano. Eu vibro, sim, com um jogo de futebol. Eu vou, sim, ao Maracanã no domingo. [...] "

Parabéns aos vencedores! O selo será enviado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário