sábado, 13 de junho de 2009

Vencedores da edição 3.

Parabéns aos vencedores!

Primeiro lugar: Erica Ferro, que escreveu: "Paciência...
Todos temos. Sim, temos, mesmo que em potencial; pronta para ser trabalhada e posta em prática.
Ser paciente é ser uma rocha no meio de um mar, que tudo suporta e permanece inabalável.
Vivemos em uma época estressante. Corremos de um lado para o outro, resolvendo mil assuntos, indo, voltando, nos estressando. A paciência nos livraria de quase todo o estresse que, por ventura, viesse querer nos desestruturar. Ser paciente não é ser indiferente ou fingir que está tudo bem, quando está tudo desmoronando. Ser paciente é ter controle, equilíbrio, saber que toda aquela tempestade irá passar." [...]

Segundo lugar: Elisa, que escreveu: "Era exatamente cinco horas da manhã e meu querido vizinho veio me pedir uma xícara de açúcar. Sinceramente, quem toma café ou qualquer coisa que seja às cinco da manhã de um sábado? Eu tentei abafar o som ou me livrar daquele barulho horrendo da campanhia mas não consegui; fui obrigada a me levantar da cama e ir la, saber o que o fofo queria. Coloquei um pingo de açúcar e com os olhos fechados entreguei a xícara, fechei a porta e voltei a dormir. " [...]

Terceiro lugar empatado: Lia, que escreveu: "A menina Paciência estava sentada em um banco, no meio de um lindo jardim. Pacientemente ela olhava o sol, pacientemente enchugava as lágrimas que caiam do atrito de seus olhos com a claridade. Pacientemente. Nada poderia levar embora aquela paz, até que as vozes começaram de novo. João, Maria, Lívia, Luana, Carlos, Joana, José, Jonas, Lia... Todos eles, todos os nomes diziam a mesma frase:
-Ai, dai-me paciência." [...]

Sofia, que escreveu: "A qualidade de ser paciente, coisa que eu definitivamente não tenho. Paciência é uma virtude que nasce com pouquíssimas pessoas, eu acho.
Por que eu acho isso? Simples, você já viu alguma menina ou mulher ter paciência durante a TPM ( Tenha Paciência, Meu! ) ? Não? Nem eu! " [...]

Milly, que escreveu: " "Enquanto todo mundo espera a cura do mal, e a loucura finge que isso tudo é normal. Eu finjo ter paciência, o mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós - Um pouco mais de paciência."

Paciência, ou você tem... ou você tenta. Creio que todo mundo deva ter no mínimo um pouco de paciência, guardado em um saquinho pequenino no bolso de trás da calça."[...]

Beijos.



Um comentário:

  1. Sério, não acreditei quando vi que tinha ganhado essa semana. Achei que meu texto estava ruim... Enfim, não estava apostando em mim. E, quando olho, ganhei e ainda mais em primeiro lugar. Que massa!

    :D

    Parabéns às outras, ficou muito massa os textos de vocês, sério.

    ResponderExcluir